Notícias

Polícia Civil apresenta mais um alvo do Procura-se

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do 1° Departamento de Polícia Civil, apresentou à imprensa, nesta segunda-feira, 23.12, o foragido da Justiça Alexandre Hermínio Rosa (mais conhecido como Alex Calcinha), de 35 anos. Ele é um dos criminosos mais procurados pela polícia, com quatro mandados em aberto por tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídio.

Ele é apontado como um dos chefes do tráfico no Aglomerado do Cafezal, no Bairro Serra.

De acordo com o delegado Samuel Neri, que comandou a equipe empenhada na captura, Alex estava foragido há aproximadamente sete anos, e foi preso em um sítio em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foram encontradas drogas, arma e munições.

Cerca de três quilos de maconha foram encontrados enterrados na área externa da residência. Atrás de um interruptor de luz foi localizado um cofre, onde estava escondida uma pistola 380 e munições. No momento da prisão, Alex negou ser proprietário do material apreendido.

Todo o material foi apreendido pelos policiais. Alex foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do Bairro Gameleira, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Mais um alvo do Procura-se é preso em Betim

Na última segunda-feira (07.10), a equipe da 5ª Delegacia de Betim prendeu em flagrante Gleisson Campos Gonçalves, conhecido como Gleissim, por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Ele é apontado como líder de um grupo conhecido como Gangue da Vila Recreio, que comanda o tráfico de drogas nos bairros Vila Recreio, Jardim Teresópolis, Vila Bemge e Jardim Santa Cruz, em Betim, e em outras áreas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Gleisson possui antecedentes criminais por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Devido ao seu histórico de criminalidade e por possuir diversos mandados de prisão em aberto, foi incluído na 3ª lista do programa Procura-se, que fixa cartazes com o rosto de pessoas procuradas pela polícia em locais de grande fluxo de pessoas para inibir a sua circulação e estimular denúncias sobre seu paradeiro por meio do 181.

Também conhecido pelo apelido de Zé Grilo, o procurado teve seu nome popularizado após ser citado na música “Funk do Terê”, de autoria de traficantes do Bairro Jardim Teresópolis. A letra da melodia faz menção a armamentos e a ataques contra policiais.

Gleisson foi preso no bairro Citrolândia, em Betim, quando dirigia um veículo, na companhia dos filhos. Com ele os policiais apreenderam uma pistola Taurus, calibre 380, com numeração raspada, carregada com 15 cartuchos, além de R$ 350,00 em dinheiro. Já em dois carros de sua propriedade, foram encontradas porções de maconha. Na casa de Gleisson, a equipe apreendeu, ainda, uma touca ninja preta e um uniforme camuflado. Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim.

Alvo do programa Procura-se é preso no Rio de Janeiro

O foragido Wagner Neves, conhecido como Waguim, de 33 anos, foi preso na cidade fluminense de Rio das Ostras, em sua casa, no dia 30 de agosto de 2013, pela equipe da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora. Alvo do programa Procura-se, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele era apontado como o terceiro envolvido na morte de dois capitães do Exército, cujo crime ocorreu em 13 de maio de 2010.

O duplo homicídio cometido com a participação de Wagner aconteceu  no Bairro Aeroporto, em Juiz de Fora e teve grande comoção popular, pois os oficiais foram mortos com 19 tiros.

“A prisão de Wagner era uma das prioridades da Polícia Civil na cidade”, informou o delegado chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, após a vigésima captura de alvos do Procura-se. Os trabalhos da equipe responsável pela prisão foram comandados pelo delegado Armando Avólio Neto e coordenados pelo delegado regional Paulo Virtuoso.

O preso confessou que já havia se mudado de bairro por três vezes, pois tinha conhecimento de que a Polícia Civil de Minas Gerais o procurava na cidade, onde ele residia com identidade falsa e trabalhava como promotor de eventos. As incursões policiais foram realizadas também nas cidades fluminenses de Petrópolis, Teresópolis e ainda na capital carioca.

Novo integrante da lista do Procura-se é preso

Foi preso nesta sexta-feira (07.09), o segundo criminoso da terceira lista do Procura-se, programa que lista os criminosos mais procurados do Estado. Luiz Carlos Dutra, também conhecido como Patrão, tem 34 anos, é procurado pelo crime de homicídio, e foi detido no distrito de Santa Luzia, no município de Caratinga, no Vale do Rio Doce.
Continuar lendo

Preso primeiro alvo da nova lista do Procura-se

Foi apresentado na manhã desta quinta-feira (16.08) o primeiro alvo a ser preso da terceira fase do Procura-se, que lista os criminosos mais procurados do Estado. Ronan Rodrigues Pereira, de 24 anos, era procurado por homicídio, tráfico de drogas e ameaça a policial civil, e se entregou à polícia quatro dias após ter o rosto estampado nos cartazes do programa. A apresentação do preso foi realizada na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) da Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Continuar lendo

Seds, Polícia Militar, Polícia Civil e Minas pela Paz lançam 3ª lista dos mais procurados do Estado

A terceira fase do programa Procura-se, que lista os criminosos foragidos da Justiça mais procurados do Estado, foi lançada na manhã desta sexta-feira (10.08), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. Doze novos alvos considerados prioritários para o Sistema de Defesa Social foram conhecidos por meio de cartazes, site, redes sociais e pela imprensa. O objetivo é potencializar denúncias feitas pela população sobre o paradeiro dos criminosos para qualificar a atuação das polícias. As denúncias devem ser feitas por meio do 181 Disque Denúncia, que tem o sigilo e o anonimato do denunciante garantido.

Continuar lendo

Dois alvos do Procura-se presos em menos de 48 horas

Em menos de 48 horas, dois criminosos classificados entre os mais perigosos do Estado, que figuram a lista do Programa Procura-se, foram presos pelas polícias de Minas. Nos dois casos, a ajuda da população, que forneceu informações do paradeiro dos alvos ao 181 Disque Denúncia, qualificou a atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Continuar lendo

12º integrante do Procura-se é preso em Minas

Mais um alvo do Procura-se, programa que lista os criminosos mais procurados do Estado, foi preso na tarde desta segunda-feira (28.05). Fagner Marques Pereira, 21 anos, também conhecido como “Minfá”, foi detido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Venda Nova, em Belo Horizonte. O criminoso é o décimo segundo alvo do Procura-se a ser preso. Continuar lendo

Mais um alvo do Procura-se é preso em Minas Gerais

Foi preso na madrugada desta quinta-feira (03.05) mais um integrante do Procura-se, programa que lista os criminosos mais procurados do Estado. Wagner Luiz da Silva, 31 anos, também conhecido como “Fumaça”, foi detido pela Polícia Civil no município de Alvinópolis, na região Central de Minas Gerais, após investigações da Delegacia de Homicídios Leste. O criminoso é o décimo primeiro integrante do Procura-se a ser preso. Continuar lendo

Décimo integrante da lista do Procura-se é preso na Região Metropolitana de BH

Mais um alvo do Procura-se, programa que lista os criminosos mais procurados do Estado, foi preso na madrugada do último domingo (08.04). Fernando Paixão da Silva, também conhecido como Maicon, tem 25 anos e foi detido pela Polícia Militar (PM) no município de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após uma denúncia anônima recebida pelo 181 – Disque Denúncia Unificado. Continuar lendo

Mais um alvo do Procura-se é preso em Minas

O nono integrante da lista Procura-se, dos criminosos mais procurados do Estado, foi preso na última sexta-feira (02.03). Ademar Rodrigues de Souza, de 35 anos, também conhecido como Dema ou Demar, teve o rosto estampado nas duas listas da campanha, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), e foi detido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Continuar lendo

Oitavo integrante da lista Procura-se é preso na Região Metropolitana de BH

Mais um integrante da lista dos criminosos mais perigosos de Minas Gerais foi preso na madrugada desta quinta-feira (16/02). Rodrigo de Souza Rodrigues Gonçalves, de 22 anos, teve o rosto estampado na segunda lista da campanha Procura-se, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), e foi detido em uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Continuar lendo

Mais um alvo do programa Procura-se é preso em Minas Gerais

Foi preso na manhã desta quinta-feira (19/01) o sétimo integrante da lista dos criminosos mais perigosos do estado. Josias Fernando Leite, de 20 anos, teve o rosto estampado nas duas listas da Campanha Procura-se, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), e foi detido pela Polícia Civil em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Continuar lendo

Em 35 dias, 6 criminosos da lista Procura-se são presos

Roni França

Roni França

O sexto criminoso preso da lista do Procura-se foi apresentado pelas polícias nesta quarta-feira (9/11). Roni França de Jesus, 23 anos, foi capturado pelo 41º Batalhão de Polícia Militar (PM), na região do Barreiro, após denúncia anônima. Desde o início da semana, a Polícia rondava a região à sua procura. Na terça-feira (8/11), uma ligação forneceu a localização exata de onde o criminoso estaria se escondendo e, após um cerco montado pela PM, ele foi capturado. Roni França de Jesus já está detido no Ceresp São Cristóvão.

Continuar lendo

Cinco dos doze criminosos mais perigosos do Estado são presos em três dias

Cinco dos doze criminosos mais procurados do Estado foram recapturados em menos de três dias e apresentados nesta segunda (10/10) e na última sexta-feira (07/10). Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, o Pezão e Bruno Rodrigues de Souza, o Quem-Quem foram presos no litoral de São Paulo depois de mais de dois meses de investigação da Polícia Civil. Já Carlos Henrique Edvandro Beirão Aragão, o Caique, Mauro Pereira da Silva, o Gordo, e Edna dos Santos Rodrigues foram detidos após o lançamento da campanha Procura-se, na última terça-feira.

Continuar lendo

Disque Denúncia completa 4 anos com 26 mil pessoas presas, recapturadas ou apreendidas

Crédito foto: José Carlos Paiva/Secom

O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, apresentou, nesta terça-feira (4 de outubro), um balanço dos quatro anos de atividade do Disque Denúncia Unificado (DDU – 181). Juntamente com o comandante da 1ª Região da Polícia Militar, coronel José Geraldo de Azevedo Lima, a chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, delegada-geral Tania Darc, e o gerente de projetos do Instituto Minas Pela Paz, Maurílio Pedrosa, o secretário aproveitou a oportunidade para lançar um novo programa de captura de criminosos foragidos da Justiça, o “Procura-se”. Continuar lendo