Polícia Civil apresenta mais um alvo do Procura-se

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do 1° Departamento de Polícia Civil, apresentou à imprensa, nesta segunda-feira, 23.12, o foragido da Justiça Alexandre Hermínio Rosa (mais conhecido como Alex Calcinha), de 35 anos. Ele é um dos criminosos mais procurados pela polícia, com quatro mandados em aberto por tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídio.

Ele é apontado como um dos chefes do tráfico no Aglomerado do Cafezal, no Bairro Serra.

De acordo com o delegado Samuel Neri, que comandou a equipe empenhada na captura, Alex estava foragido há aproximadamente sete anos, e foi preso em um sítio em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foram encontradas drogas, arma e munições.

Cerca de três quilos de maconha foram encontrados enterrados na área externa da residência. Atrás de um interruptor de luz foi localizado um cofre, onde estava escondida uma pistola 380 e munições. No momento da prisão, Alex negou ser proprietário do material apreendido.

Todo o material foi apreendido pelos policiais. Alex foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do Bairro Gameleira, onde permanecerá à disposição da Justiça.