Mais um alvo do Procura-se é preso em Betim

Na última segunda-feira (07.10), a equipe da 5ª Delegacia de Betim prendeu em flagrante Gleisson Campos Gonçalves, conhecido como Gleissim, por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Ele é apontado como líder de um grupo conhecido como Gangue da Vila Recreio, que comanda o tráfico de drogas nos bairros Vila Recreio, Jardim Teresópolis, Vila Bemge e Jardim Santa Cruz, em Betim, e em outras áreas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Gleisson possui antecedentes criminais por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Devido ao seu histórico de criminalidade e por possuir diversos mandados de prisão em aberto, foi incluído na 3ª lista do programa Procura-se, que fixa cartazes com o rosto de pessoas procuradas pela polícia em locais de grande fluxo de pessoas para inibir a sua circulação e estimular denúncias sobre seu paradeiro por meio do 181.

Também conhecido pelo apelido de Zé Grilo, o procurado teve seu nome popularizado após ser citado na música “Funk do Terê”, de autoria de traficantes do Bairro Jardim Teresópolis. A letra da melodia faz menção a armamentos e a ataques contra policiais.

Gleisson foi preso no bairro Citrolândia, em Betim, quando dirigia um veículo, na companhia dos filhos. Com ele os policiais apreenderam uma pistola Taurus, calibre 380, com numeração raspada, carregada com 15 cartuchos, além de R$ 350,00 em dinheiro. Já em dois carros de sua propriedade, foram encontradas porções de maconha. Na casa de Gleisson, a equipe apreendeu, ainda, uma touca ninja preta e um uniforme camuflado. Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim.